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Venha seguir o caminho dos deuses para derrotar o Caos e manter a Ordem.
 
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 Magia Egípcia

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Rá


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Data de inscrição : 24/10/2012

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MensagemAssunto: Magia Egípcia   Magia Egípcia Icon_minitime1Qui Out 25, 2012 8:30 pm


Magia
Todos os players dentro do RPG são magos (ou escribas), que utilizam a magia antiga do Egito para batalharem e lutarem. A magia pode ser canalizada de diversas maneiras: através das próprias mãos, de cajados, varinhas, outros artefatos e monumentos egípcios. Existem diversos tipos de magia: elementais, psíquicas, de invocação. Há, além disso, o Caminho dos Deuses, que é quando um mago procura estudar a natureza da magia de um deus e segui-la. Mas todo tipo de magia tem um ponto em comum: a convocação de palavras de poder. Em hieróglifos, as palavras de poder são basicamente feitiços, que possuem efeitos diferentes. Abaixo, estarão listadas as características da magia e como era será utilizada no ACKRPG.


Artefatos Mágicos

São objetos pelos quais a magia pode ser canalizada. Costumeiramente, magos costumam carregar os objetos listados a seguir em sua bolsa de magia.

◆ Varinha: Um objeto curvado parecido com um bumerangue, utilizado pelos magos para fazer magia. É mais efetiva com magias de defesa.
◆ Cajado: Um bastão alongado, apropriado para utilizar magias de ataque.
◆ Shabti: Estatuetas de cera que alguns magos carregam consigo. As estatuetas podem servir como fontes de informação, mas também são utilizadas para algumas magias.
◆ Amuletos: Colares com pingentes de hieróglifos e símbolos egípcios antigos. Possuem poderes mágicos, ajudando o mago a batalhar. Um especialista em fabricar e utilizar amuletos é chamado de bau.
◆ Filhos de Hórus: Quatro estatuetas pequenas de pedra representando criaturas parecidas com gárgulas. Se colocadas em cada um dos pontos cardeais e ligadas com um giz mágico, podem podem produzir um campo de força.
◆ Giz Mágico: Um pequeno giz encantado que pode servir para criar campos de força mágicos de defesa.
◆ Linho: Um rolo de fio de origem vegetal, mais propício para utilização de algumas magias.
◆ Palheta de Pintura: Uma pequena palheta de pintura equipada com uma tintura preta e uma vermelha. Servem para encantamentos de estados.


Magias

As magias são energias canalizadas através de hieróglifos de poder para realizar algum efeito mágico. Há diversos tipos de magias diferentes, com diversos tipos de caminhos e diversos tipos de efeitos. As magias consomem Energia, o que faz o mago ficar cada vez mais fraco assim que invoca algum poder mágico para ajudá-lo. Abaixo, um exemplo de utilização de magia no livro A Pirâmide Vermelha, de Rick Riordan.

"Eu levantei a mão para a porta. Apontei dois dedos e o polegar - um gesto estranho que eu nunca havia feito, como uma arma de faz de conta, mas com o dedão paralelo ao chão.

-Ha-di!

Brilhantes hieróglifos iluminaram o cadeado maior.

E as portas explodiram. (...)" P. 83, §11.



Caminho dos Deuses

O Vigésimo Primeiro Nomo (Casa do Brooklyn) está atualmente ensinando a seus recrutas o Caminho dos Deuses. Como acreditam que vencer Apófis sem a ajuda dos deuses é impossível, começaram a ensinar-lhes os poderes dos deuses, fazendo-os compreender seus princípios e naturezas. Desta forma, os magos do 21º Nomo conseguem adquirir conhecimento a partir dos deuses que escolhem seguir, dominando seu tipo de magia e natureza. Os seguidores então possuem poderes especiais que nenhum outro mago comum da Casa da Vida possui. Abaixo, a lista de caminhos disponíveis para se seguir.

◆ Caminho de Rá: Seus seguidores possuem magias relacionadas ao sol e ao tempo, aos falcões, ovelhas, escaravelhos e ao Maat. [Necessita de teste.]
◆ Caminho de Apófis: Seus seguidores possuem magias relacionadas ao Isfet, às serpentes, à escuridão e ao mal. [Necessita de teste, apenas em ocasiões especiais.]
◆ Caminho de Geb: Seus seguidores possuem magias relacionadas à terra, aos gansos, carneiros e à agricultura.
◆ Caminho de Nut: Seus seguidores possuem magias relacionadas ao céu, à noite, ao tempo cronológico e às estrelas.
◆ Caminho de Osíris: Seus seguidores possuem magias relacionadas à morte, às almas e ao mundo inferior.
◆ Caminho de Ísis: Seus seguidores possuem magias relacionadas à natureza e à feitiçaria.
◆ Caminho de Hórus: Seus seguidores possuem magias relacionadas à guerra, ao combate e aos falcões.
◆ Caminho de Set: Seus seguidores possuem magias relacionadas à tempestade, às nuvens, ao deserto e às serpentes.
◆ Caminho de Néftis: Seus seguidores possuem magias relacionadas aos rios, à água e à terra fértil.
◆ Caminho de Sekhmet: Seus seguidores possuem magias relacionadas à caça, à doença, à cura, à vingança e aos leões.
◆ Caminho de Shu: Seus seguidores possuem magias relacionadas ao ar, ao vento, à gravidade e aos avestruzes.
◆ Caminho de Tot: Seus seguidores possuem magias relacionadas à mente, ao conhecimento, à lua, à escrita, às íbis e aos babuínos.
◆ Caminho de Anúbis: Seus seguidores possuem magias relacionadas aos funerais, à mumificação e aos chacais.
◆ Caminho de Bastet: Seus seguidores possuem magias relacionadas aos gatos, à fertilidade e aos eclipses solares.


Especialidades

Especialidades são diversos caminhos da magia que magos comuns costumam aprender. São espécies de preferências e talentos do mago em relação a certos assuntos. Qualquer personagem pode ter especialidades mágicas, embora tenha diferença entre os dois nomos adversários. Magos do Primeiro Nomo escolhem uma especialidade no início, e escolhem mais duas de dez em dez níveis. Magos do Vigésimo Primeiro Nomo escolhem um Caminho para seguir no início, e no nível 10 pode escolher apenas uma especialidade para obter. Abaixo, todas as especialidades.

◆ Elementalista (Fogo): O mago é um excelente elementalista, possuindo vocação especial para o fogo. Consegue invocar rajadas, esferas, materializar objetos, diversas coisas.
◆ Elementalista (Água): O mago consegue canalizar a água com seu poder com mais facilidade, podendo moldá-la a seu favor.
◆ Elementalista (Terra): O mago possui uma habilidade especial de poder controlar a terra e utilizá-la da maneira como desejar.
◆ Elementalista (Ar): O mago possui total controle sobre o ar, podendo controlá-lo facilmente.
Sau: Mago especialista em fabricação e utilização de amuletos mágicos.
◆ Curandeiro: Mago que possui incríveis habilidades curativas.
◆ Escultor: Mago que possui habilidades natas para construir e utilizar shabtis.
◆ Invocador: Mago que possui habilidades especiais para invocação de criaturas de suporte.
◆ Profeta: Mago com dons raros de adivinhação. [Necessita de teste.]
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